CAMINHADAS NA NATUREZA

ANDA BRASIL - SP

Fone: (0xx11) 4715-7175

HOME NOTÍCIAS INSCRIÇÕES CALENDÁRIO   CONTATO

 

 

LINKS:

Blog do Geraldo (MT) - Feiratur1

Blog do Geraldo (MT) - Feiratur2

 

Caminhada Internacional na Natureza - Piedade/SP

Circuito do Kaki Fuyu - 1.a Edição

 

Clique aqui e veja como foi o Evento... se não pode ir desta vez, aguardamos vc na próxima...

 

No último dia 19/04/2014, sábado, aconteceu uma Caminhada Internacional na Natureza no município de Piedade/SP, cuja organização é da EVENBRAS, através de sua coligada SPTRILHAS, que é a parceira oficial da ANDA BRASIL (Confederação Brasileira de esportes não competitivos) para a implantação deste projeto em todo o Estado de São Paulo.
Esta caminhada, oficializada como CIRCUITO DO KAKI FUYU, teve o apoio do Departamento de Turismo do Município, com o intuito de divulgar ainda mais o evento Colha & Pague, que vem se consolidando como tradicional, pois está em sua 8ª edição, e também fomentar o turismo e agregar valor ao trabalho dos diversos produtores da região, que se unem e se organizam na realização deste evento.
A caminhada teve seu inicio e término no Sítio Sakaguti, onde esteve baseado o evento, que é um local bem antigo e com muita história, produtor do famoso caqui Fuyu. Anualmente, na época da colheita da fruta, as portas do Sítio são abertas ao público, para que todos possam sentir o prazer de provar o fruto, colhendo-o diretamente no pé. Além disto, o evento Colha & Pague trouxe, aos proprietários de terras com atividade comercial na região, a oportunidade de unir a prática da colheita pessoal ao oferecimento de outros produtos comercializados, provenientes destes empreendimentos familiares, como hortaliças, apicultura, artesanato e culinária.
A caminhada não teve custo mas, para participar do Colhe & Pague, há sempre um valor simbólico a ser pago na entrada, que permitiu ao visitante/participante, direito de colher e degustar, à vontade, os frutos do pomar. Querendo levar para casa, foi só colher o que desejava e pesar, neste caso, foi cobrado um valor pelo quilo. Mas a estrutura do evento também contou com uma praça de alimentação, com culinária japonesa e caipira, feirinha com diversos produtos da região, barracas de artesanato, pipoca, doce caseiro e um pequeno museu, montado em uma singela casinha de taipa, que expôs equipamentos primários da agricultura e muitas fotos antigas de família, para o deleite dos frequentadores.
O percurso, montado sempre com a intenção de encontrar a forma mais confortável para uma caminhada, também ofereceu, a todos, a possibilidade de novos conhecimentos e oportunidades de interação, pois passou por caminhos no interior de propriedades produtoras e o agricultor pôde estar disponível para dissertar sobre a maneira “da lida”, permitiram a plantação de uma muda e/ou à colheita do produto, seja para se ter a sensação do trabalho ou para a aquisição do mesmo. Mas o percurso também utilizou muitas estradas vicinais, trilhas em mata / eucaliptal, etc.. Este, em especial, conduziu os participantes até um vilarejo histórico e bucólico (Vila Élvio) de uma propriedade particular, mas que é aberto à frequência pública, contando até com linha regular de ônibus. O percurso foi de 9500 m (ida e volta) e que pôde ser realizado conforme a capacidade física individual, sendo definido por placas sinalizadoras, padronizadas internacionalmente, e por um pequeno mapa de referências auxiliares que cada participante recebeu no check-in e foi explicado na palestra que antecedeu a largada. Houveram monitores para orientação e auxílio, em caso de necessidade, e alguns postos de controle (PC’s) que registraram a passagem dos participantes. Ao retornar, cada um recebeu o passaporte internacional Anda Brasil / IVV com o carimbo do Circuito, como prova de participação na edição deste ano.

 

* ÚLTIMAS INFORMAÇÕES: *

1– CAFÉ DA MANHÃ: no Colha & Pague estará disponível a partir das 08h00,ao custo de R$ 9,00 por pessoa, contendo os seguintes itens: Café, leite, achocolatado, chá, pão, torradas, bolachas, manteiga, geleia, requeijão, presunto, queijo prato / muzzarella, queijo fresco e bolo simples.

2 – ALMOÇO NA VILA ÉLVIO: estará disponível a partir da 11h30 e o cardápio será: Arroz, feijão, salada, batata frita, carne de panela OU frango e direito a uma sobremesa – quindim OU picolé. Bebidas à parte.

3 – TRANSPORTE “interno”: A Prefeitura disponibilizou um ônibus que sairá da Casa da Cultura (centro da cidade), às 07h30, com destino ao Sítio Sakaguti (Colha & Pague) e aguardará até o horário de retorno (entre 16h00 e 17h00).

OBSERVAÇÕES:

Para todas as situações listadas, HÁ NECESSIDADE DE RESERVA (até 5ª feira, 12h00) através de email ou telefone e o ônibus só fará esta única “saída”. Portanto, se necessário utilizá-lo para acesso ao evento, não se atrase. O evento acontecerá com ou sem chuva... então, leve uma capa, por precaução.

Até lá...

 

Passeio Virtual - Circuito do Kaki Fuyu

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Como chegar no local:

 

 

De carro: a partir do portal japônes na saída de Piedade são 18 minutos ou 9,5 Km seguindo as faixas e placas do Colha & Pague.

 

De ônibus: Pegar em Piedade o ônibus que vai para a Vila Élvio e pedir para descer no Colha & Pague.

Horário dos ônibus em Piedade e Vila Élvio:

 

Um pouco da História da V.Élvio - Clique aqui no link e saiba mais...

 

Quem vier ou estiver na região antes e quiser aproveitar o feriado da Pascoa inteirinho, pode aproveitar um pacote turistico que alguns parceiros nossos de Piedade estarão realizando neste feriado, com muita aventura e diversão, incluido nele nossa caminhada na natureza que não tem custo de participação. Interessado? quer saber mais? Clique no link abaixo e informe-se.

 

OBS: No dia da caminhada o ínicio das atividades no sítio será mais cedo e caso haja interesse dos participantes em tomar um café da manhã no sítio, uma reserva antecipada terá que ser feita, do mesmo modo, caso alguém opte por almoçar na Vila Élvio durante a caminhada, uma reserva antecipada deverá ser feita, já se optarem por se alimentar no sítio na volta, as barraquinhas com várias opções funcionam normalmente. Abaixo seguem algumas fotos dos produtos e alguns preços praticados lá no sítio:

 

 

Vídeo gravado em 30/03/14 no local da caminhada...

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player